sexta-feira, 30 de março de 2012

Espírito de Equipe - Desafio Premiado

Olá, estou aqui para mais uma desafio da BU, dessa vez escrever sobre o Espírito de Equipe.
Então, vamos lá.
Quando penso em Espírito de Equipe, vem logo a boa sensação que senti quando comecei a participar das Blogueiras Unidas é verdade comecei meu blog querendo aparecer com os meus trabalhos e dicas e descobri esse grupo maravilhoso e virtual que ajudou muito nos acessos e seguidores no meu  Blog. Fico imensamente feliz em estar aqui. Sei que não deve ser fácil organizar tanta gente afinal como disse Charles Darwin "Na longa história da espécie humana (e do gênero animal também), prevalecem os indivíduos que aprenderam a colaborar e a improvisar com mais eficácia." E a BU tem feito isso.
E muitas vezes a necessidade de fazer o diferente também gera conflitos e inveja. Mas, sigamos em frente ânimo e coragem na luta de vivermos em equipe.
"Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória." Henry Ford.
No mundo moderno o ser humano cada vez mais precisa se adaptar a nova máxima que é aprender a viver em equipe. Em vários âmbitos a necessidade de aprender a ouvir o próximo e a seguir regras é muito necessário, mas sempre há a sensação que nos confunde, pois, o mundo também prega a competição o individualismo. Esses sentimentos sempre geram confusão e choque de ideias.
Viver a competitividade e espírito de equipe não é fácil mas é possível.
Esse vídeo mostra bem o que estou querendo dizer.



Tem um livro que gosto muito de ler e recomendo, ele trata sobre a cultura da excelência nas empresas. E prova que a vitória do sucesso está relacionado diretamente com a cooperação e espírito de equipe.
Separei essa frase que sugere muito bem o que é ser bom líder e trabalhar em equipe:

"Grandes empresas são construídas com base em milhares de grandes ideias. E para ter grandes ideias, tudo o que você precisa fazer é consultar o seu pessoal." ( O SABOR DA QUALIDADE - Uma história sobre como criar uma cultura de excelência nas empresas. Autor SUBIR CHOWDHURY)


Vamos aprender a viver em equipe e o sucesso será garantido.
Espero que tenham gostado! Beijinhos de Borboleta!






8 comentários:

disse...

Adorei a postagem, a parte das BU é a mais pura verdade, também sou muito feliz por fazer parte... Bjussss

Luciana Soriano disse...

Oi Itamiran!

Obrigada pelas palavras lindas q vc deixou lá no blog... é muito bom sentir o carinho de amigas que, mesmo distantes, tornaram-se tão próximas!

Vc está autorizadíssima a usar a foto na sua postagem, minha querida!

Bjs

Lu

Roseli disse...

Excelente postagem querida. Beijinhos carinhosos para ti e tenha uma linda tarde.

Rose Assis disse...

Olá, sou do BU, sou a blogueira 2004, vim conhecer seu blog e gostei do que vi Dá uma passadinha no meu e me segue tb. E para comemorar essa nossa amizade tem selinho de páscoa pra vc, espero que goste pois ainda estou aprendendo a fazer. bjos e Parabéns!!!

http://massoterapiaassis.blogspot.com.br/p/selinhos.html

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem e pelo seu espaço!
Vim através do Blogueiras Unidas que nem sei ainda como participa.

Uma feliz semana para ti!

Fê arte minha disse...

Querida uma ótima semana!!
Beijos

Fê arte minha

Aline Artes disse...

oi querida, estou te seguindo..parabens pelo blog e pela materia sobre o desafio,bjs
venha me visitar tbem , ficarei feliz

Anônimo disse...

OLÁ MENINA! ESTOU TE SEGUINDO FAÇO PARTE DAS BLOGUEIRAS UNIDAS..SEU BLOG ESTÁ MUITO FOFO..OLHA ADOREI O TEXTO QUE VC ESCREVEU SOBRE O DESAFIO, VC REALMENTE SOUBE EXPRESSAR A IDEIA DO TEMA..PASA NO MEU CANTINHO E ME DA O PRAZER DE TER VC TB COMO SEGUIDORA..www.boneca-bonita.blogspot.com...beijinho