segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A padroeira do meu Blog!

Visitando blogs vi que alguns escolhia um padroeiro ou padroeira. Resolvi ir a procura de uma padroeira ,então, procurei uma denominação para Nossa Senhora relacionada com as mãos  e para minha surpresa e ignorância como católica achei o lindo milagre feito pela Virgem a pedido de São João Damasceno.
Resumindo o milagre, após perseguição no século VIII, São João Damasceno foi castigado por ser cristão e não muçulmano, pois ele nasceu na Síria berço da religião muçulmana, Um Califa da época foi manipulado para considerar São João Damasceno um traidor e seguindo a religião muçulmana mandou que lhe cortasse a mão direita.
São João rezou durante toda a noite para que Nossa Senhora lhe curasse, no outro dia ele acordou com a sua mão no lugar.Em prova de sua devoção mandou fazer uma mão de prata e colocou junto a imagem de Nossa Senhora. Daí surgiu a devoção à Nossa Senhora das Três Mãos.
Mão auxiliadora da Mãe de Deus, sempre interceda por nós junto ao Senhor.Amém!

3 comentários:

Paulinha disse...

Ola Itamiran Bella,resolvi te chamar só de Bella,se não se importar(achei fofo).
Quero agradecer sua linda visita em meu bloguito e dizer que também amei seu lindo espaço virtual,e já estou seguindo ele para não perder sua atualizações.
Amei seu post de mão Auxiliadora de Nossa senhora,também sou católica (fervorosa heim),e não conhecia esta lindíssima história,amei saber que estamos todas unidas em uma só fé.
Grande beijo pra você amada!!!
Fica com Deus!!!

Itamiran Bella disse...

Oi Paulinha, pode me chamar só de Bella não me importo mesmo! kkkkk!Também sou uma católica dedicada,faço parte de uma banda chamada Razão de Louvor e já canto para louvar a Deus há uns 10 anos!
Que Nossa Senhora interceda por todos nós!
Beijinhos de Borboleta!

Jô Santos disse...

Obrigada pela visita no meu blog.
Bela escolha
http://www.maosdemocas.blogspot.com/